CORRER, CORRER, CORRER E CORRER.

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Não é simples assim, como todos pensam.
referrelative="t" o:spt="75" path="m@4@5l@4@11@9@11@9@5xe" stroked="f">
Não querendo ser chato, mas aproveitando o gancho da semana passada, irei abordar novamente o tema das corridas. Essa modalidade é a mais praticada no mundo, mas também a menos orientada. Apontamos no ultimo artigo vários problemas se o praticante não procurar uma boa orientação e nesta semana informações fresquinhas chegaram ao meu email.
Esse tipo de esporte demanda muita resistência ao seu praticante, para isso deve-se treinar muito, completar uma prova não é sinônimo de aptidão para enfrentá-la nem tem a ver com um coração sadio ou força e resistência muscular. Para correr grandes distâncias exige uma capacidade enorme do corpo, mas como já foi mencionado no artigo anterior, é altamente catabólico (destrutivo). Mas não se engane achando que é devido às dificuldades do percurso, mas sim por causa do estresse que tamanho esforço físico exige.
Um trabalho da Fundação do Coração e do Infarto, no Canadá, avaliou amadores que se submeteram a corrida de resistência. Mesmo com resistência para percorrer o trajeto inteiro, muitos dos voluntários apresentaram danos cardíacos logo após cruzar a linha de chegada. Seria como um infarto, mas para os praticantes é imperceptível, o pior é que a lesão no coração pode demorar três meses para ser curada.
Agora dados ainda piores para as pessoas que adoram atividade física e a fazem sem a devida orientação exagerando na dose. Exercícios demais, neurônios são afetados. A universidade da cidade de Toronto, no Canadá, realizou uma pesquisa com 90 mulheres que passaram com testes para verificar suas habilidades mentais e o risco de desenvolver alguma demência. Sabe qual foi o resultado espantoso, o excesso de atividade física ao longo da vida prejudica a função cerebral. Por incrível que pareça é verdade, a menor produção do estrogênio devido a atividade física errada com tempo elevado, muitos exercícios e sem orientação faz com que esse seja um efeito colateral. Esse hormônio é essencial ao aprendizado, sua diminuição dificulta o processo.
Mas não fique preocupado, no mesmo estudo, como também em vários outros estudos comprovam que praticar atividades físicas controladas e orientadas por PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESPECIALIZADOS, só melhora os resultados, conquista seus objetivos e faz muito bem a sua saúde. Como também é de extrema importância procurar um Médico  para exames preliminares.
Pessoal, ótimo sábado para todos e lembrando, qualquer dúvida ou sugestão de artigo mande para o email: fabriciofouraux@maissaudefitness.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 Flares Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta