SE FICAR PARADO A VIDA NÃO ANDA!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Já foi provado que o sedentarismo e o estresse do dia é prejudicial para o corpo e mente. Ficar parado sem ter uma atividade física regular será um grande erro, assim como realizar atividades físicas sem a orientação de um profissional. Muitas pessoas saem da poltrona e vão cuidar a Saúde, através de exercícios aeróbicos como caminhadas e corridas, pensando erroneamente que são atividades simples que não precisam de ninguém.

GRANDE ERRO!
Além de se preocupar com a vestimenta e o tênis apropriado para a atividade, devemos nos preocupar com a biomecânica da corrida ou melhor biodinâmica do movimento, o que é sempre esquecido. O praticante da atividade deve ter uma técnica de caminha ou corrida excelente afim de ter maior eficiência no exercício evitando lesões. Essa técnica serve para  corrigir erros na passada, vícios posturais, promove um alinhamento do corpo e aumenta a performance. Para colocar em prática o corredor deve procurar um PROFISSIONAL ESPECIALIZADO EM BIOMECÂNICA, com experiência na orientação de corredores.
A técnica correta básica é ao correr ou caminhar devemos começar com os pés paralelos, na passada o calcanhar chega primeiro ao solo, posteriormente o meio do pé e finalizando com a ponta do pé para maior impulsão. Na ansiedade de aumentar a performance o praticante realiza passadas longas o que não é recomendado, pois o quadril oscila muito e varias pessoas acabam sentindo, alem de forçar a flexibilidade. Podemos ter ótimos resultados com passadas curtas e rápidas com uma biodinâmica excelente assim gasto energético menor, sem lesões o que irá potencializar seu treinamento.
Se uma pessoa faz uma caminhada ou corrida de maneira errada não irá sentir o problema agora, mas sim meses depois quando a lesão já estará fazendo parte do seu dia, o que obriga parar o treinamento. Para a devida correção reposicionando o corpo para a atividade, são realizados exercícios educativos, treinando a coordenação entre o cérebro e o musculo melhorando a biodinâmica. Apôs esse treinamento, na primeira corrida já sente a diferença de performance.
Movimento “PERFEITO”:

CABEÇA – Manter o olhar no horizonte, automaticamente com essa postura seus ombros e costas ficam em uma postura mais correta.

OMBROS, BRAÇOS E COTOVELOS – ombros soltos e relaxados, braços devem coordenar com as pernas ficando relaxados sem passar da linha média do corpo e os cotovelos devem estar flexionados a 90º graus realizando movimento de pêndulos.

TRONCO – ligeiramente inclinado para frente se linhando com os ombros.

ABDÔMEN – sempre contraido estabilizando a coluna.

QUADRIL – sem muita oscilação e relaxado.

JOELHOS – ligeiramente flexionados em todo movimento, eleve o joelho na passada, essa manobra irá melhorá o movimento de pêndulo, com maior propulsão e menor impacto.

TORNOZELOS – relaxados para minimizar os impactos com o solo, realizando uma transição suave.

PÉS – alinhados paralelamente e ao tocar o solo, deve ser primeiramente com o calcanhar, em seguida com meio e no final com a ponta do pé. Desta forma ocorre tranferência do peso para o pé minimizando o impacto e aumentando a propulsão.

COLOQUE SEU CORPO NO LUGAR CERTO!


A ORIENTAÇÃO É MUITO IMPORTÂNTE PARA O ALCANCE DOS RESULTADOS, VENHA E SE APAIXONE-SE POR ESSA IDÉIA, INVISTA NA SUA SAÚDE.


WWW.MAISSAUDEFITNESS.COM.BR
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 Flares Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta