VAMOS COMEÇAR A CUIDAR DA SAÚDE?

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Prof. Fabricio Fouraux
Pós-Graduado em Anatomia, Biomecânica e Medicina Desportiva.
Mestrado em Aspectos Bioéticos e Jurídicos da Saúde.



O Carnaval está apenas começando, muita energia gasta atrás dos blocos, nos desfiles, na praia dentre outras atividades. Para galera que cuidou da saúde o ano de 2011 tira de letra a festa mais popular do Brasil. Já o pessoal que só arruma desculpa, para e volta, vai umas dicas:


  1. Faça o que gosta, praticar com alegria é essencial. Não precisa ser um atleta, mas querer ter um corpo saudável, depende da sua dedicação e vontade de conquista dos objetivos.  Para isto você precisa descobrir qual exercício lhe agrada, lhe faz se sentir bem.
  2. Defina um ou mais objetivos. Você precisa ter em mente o que você espera conseguir através da atividade física: emagrecer, queimar a gordura localizada, ficar mais saudável. Ao realizar uma avaliação física o profissional te dará informações de quais atividades fazer para conquista-los
  3. Os resultados aparecem naturalmente. Se você ficar obcecado em perder peso e aumentar os músculos, irá levar mais tempo para aparecer, pois qualquer progresso que você faça não será notado. Causando um estado de ansiedade e estresse no organismo o que não contribui para resultados.
  4. Não faça apenas uma atividade procure misturar vários estímulos, sendo que a musculação passa a ser praticamente obrigatória, devido seus resultados rápidos. É imprescindível que se descanse o corpo, e tenha uma alimentação regrada, tomando o devido cuidado para não exagerar em um e deixar o outro de lado.
  5. Pratique atividade física em família ou com amigos, essa atitude garante que sua motivação seja alta, mas sem aquela conversa no meio da atividade, se dedique aos treinos, depois vá até a lanchonete tomar aquele suco de fruta.
“COLOQUE SEU CORPO NO LUGAR CERTO!”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 Flares Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta