AS NOVIDADES DA CIÊNCIA DO ESPORTE E SAÚDE

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Por:
Prof. Fabricio Fouraux
Pós-graduado em Anatomia Humana, Biomecânica e Medicina Desportiva.
Mestrado em Bioética e Direitos da Saúde.

Realizado no Estados Unidos, o congresso EXERCÍCIO É REMÉDIO, um dos mais importantes do mundo, abordou temas sobre a influência da atividade física em prevenção e tratamento de doenças. São inúmeras provas de que largar o sedentarismo contribui com o bem estar. Mas fazem um ALERTA, atividade com profissionais não capacitados pode gerar piora, então se você possui um problema, procure sempre especialistas. 

Algumas conclusões a cerca da atividade física são, realizar o que gosta, pois várias pesquisas já comprovaram que a motivação maior faz com que o corpo produza mais hormônios do bem potencializando os resultados dos treinos e diminuindo a sensação de fadiga. Mas não é só isso, para o pessoal que teve uma lesão e tem limitações no dia dia, procure um especialista, é comprovado que treinos de apenas 30 min por dia vão trazer aquela mobilidade, maior movimentação e acabam com as dores. 

Ei achou que acabou? 

Não para por ai, sabe a que horas é melhor se exercitar? Em regra geral, se você tem uma vida de estresse, corre corre e muita agitação, pela manhã assegura um aumento do metabolismo melhorando suas atividades diárias, além de contribuir para melhorar seu sono. Isso porque hormônios como a adrenalina, que abalam o repouso sob os lençóis e são produzidos através de atividades vigorosas, teriam maior tempo para serem processados pelo organismo, dando um maior relaxamento.

Muito importante foi o reforço na teoria que sessões de treinamento com pesos em academia além de fortalecer os músculos preparam para o dia dia prevenindo contra lesões. Principalmente os músculos do membro inferior que são renegados por muitos alunos do sexo masculino, eles tem uma importância ímpar na sustentação do corpo, além de contribuir para retorno do sangue venoso. Resumindo MALHE PERNA, não só pela estética como também pela saúde.

Conclusão, praticar atividade física sempre vai ser bom para você e sua saúde, mas tenha critério ao ingressar em qualquer programa de treinamento, procure profissionais especializados e com comprometimento com seu trabalho, tenha MAIS SAÚDE!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 Flares Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta