EMAGRECER É PRECISO!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Por:
Prof. Fabricio Fouraux
Pós-graduado em Anatomia Humana, Biomecânica e Medicina Desportiva.
Mestrado em Bioética e Direitos da Saúde.

A obesidade é um problema de Saúde Pública e os senhores já devem estar cansados de ler isso. Mas é importantíssimo bater na mesma tecla, principalmente nós profissionais da Saúde. Segundo IBGE hoje no Brasil 48% das mulheres e 50% dos homens com mais de 20 anos estão acima do peso. Dados alarmantes para uma população. a Atividade física orientada por um profissional de Educação Física, aliada a uma boa alimentação, sem dúvida irá mudar a sua vida. Queimar as calorias que ingerimos diariamente é fundamental, além de aumentar a auto estima, dá mais disposição, afasta a depressão, previne doenças, some com as dores e aquela preguiça, além de aumentar a expectativa de vida. Portanto tire o corpo da inércia, encolha as medidas e enxugue as gordurinhas, viva melhor e com Mais Saúde.
Depois de emagrecer temos que continuar com nossos hábitos saudáveis, pois não basta exterminar os quilos a mais e depois esquecer de tudo como tivesse sido um sonho. conservar a silhueta é um dos trabalhos mais difíceis, mas não é impossível.
Desistir é para os fracos, a escolha de prosseguir
 mesmo depois da queda só os fortes tem. 
Devemos ter em mente que nosso corpo demora de 10 a 12 meses para se adaptar a nova realidade e enquanto isso a luta é constante. Nunca pare principalmente neste período. Temos que segurar a nossa compulsão por engordar. Estranho né? Mas note que no primeiro deslize a nossa mente trabalha para que hábitos anteriores voltem rapidamente e ai começa as desculpas, a é só hoje, só um pedacinho, to com preguiça etc. Quem nunca passou por isso? Exite um sabotador interno, que nós faz desistir de uma atividade que faz bem, de uma boa alimentação em prol da “preguiça e gula”. 
Não se deixe levar, lute, pois sempre estaremos aqui para ajuda-lo.



COLOQUE SEU CORPO NO LUGAR CERTO!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 Flares Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta