NÃO PAGUE MICO MALHE CERTO, VEJA AS DICAS

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


Por:
Prof. Fabricio Fouraux

Pós-graduado em Anatomia Humana, Biomecânica e Medicina Desportiva.

Mestrado em Bioética e Direitos da Saúde.


Malhe com orientação

Ver um Profissional de educação Física formado e especializado, prescrevendo sua atividade dentro da academia e além de tudo acompanhando seu treino, deixa você mais forte, não só muscular, mas psicologicamente para chegar mais rápido ao seu objetivo. Um estudo da Nova Zelândia mostrou que homens geraram até 3% mais força enquanto escutavam comentários de como estavam executando bem um exercício. É muito fácil em um ambiente com tantos estímulos visuais e auditivos que percamos o foco na hora do treino. Para isso toda a equipe de profissionais trabalha em função de dar estímulos necessários para que essa situação não aconteça.

37% É a redução do risco de desenvolver doenças cardiovasculares, vasculares e diabetes se você pratica musculação(Fonte: Journal of Strenght and Conditioning Research)

Controle sua pressão

Treinar com pesos pode ajudar a baixar a pressão alta, pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo COMPROVARAM. Quando um grupo de homens hipertensos parou com a medicação e levantou peso três vezes por semana durante 12 semanas, a pressão deles caiu 11,5%. Acredita-se que a musculação melhora o funcionamento dos vasos sanguíneos ou do sistema nervoso, dando assim mais saúde para o praticante. Mas lembrem-se esses efeitos positivos só ocorrerão se treinar com profissionais especializados em grupos especiais como obesos, hipertensos, diabéticos, crianças e lesões.

Sempre antes de qualquer atividade física é imprescindível que faça exames médicos, procure um cardiologista, realize exames de sangue para melhor orientação do seu treinamento.

Alongar ou não?

A polêmica continua. A eficácia do alongamento estático foi testada em uma pesquisa australiana que constatou que o exercício não previne dores musculares nem lesões. Depois de analisar os dados de doze estudos, os cientistas concluíram que alongar antes, durante ou depois da atividade física produz pouca ou nenhuma redução da dor. Antigamente as pessoas pensavam que o alongamento inibia espasmos musculares, permitindo o fluxo do ácido lático e diminuindo a sensação de corpo dolorido. Hoje, sabe-se que o incômodo é consequência do dano causado no músculo e que o alongamento estático não pode evitar. Muitos pesquisadores inclusive corroboram com a ideia que ao sentir dores musculares, as famosas microlesões não se deve alongar o musculo afim de não aumentar o dano.

O que irá prevenir a dor tardia como é chamada, são treinos conscientes que estimulem o corpo na medida certa a máxima “NO PAIN NO GAIN” é uma falta de ciência por trás dos treinos em academias.

Em relação a lesões temos que fazer um treino de flexibilidade para prevenir lesões e não de alongamento. Quando mais flexível  for menor o risco de luxar uma articulação ou lesionar um musculo.

CRESÇA JÁ! MAS DEFINIDO NADA DE MAROMBESO.

ERROS NA HORA DO TREINO QUE NÃO FAZEM AUMENTAR A MASSA MUSCULAR!

1.    Fazer VÁRIOS EXERCÍCIOS para a mesma musculatura e EXCESSIVO número de exercícios por dia. Treinos com muitos movimentos são para ganhar resistência e definição, e não ganho muscular.

2.    Não seguir as orientações dos profissionais, roubando na carga ou no treino, nem sempre iremos fazer exercícios que gostamos.

3.    Não comer proteína suficiente. Ela é o principal nutriente para construção muscular. A indicação  diária para um cara que treina pesado é feita pelo NUTRICIONISTA, então não FALTE A SUA AVALIAÇÃO NUTRICIONAL.

4.    REALIZAR EXERCÍCIOS AERÓBICOS SEM ORIENTAÇÃO. Se você passar um tempão na esteira mesmo que 3 vezes na semana, treinando feito maratonista, vai secar. Não consegue viver sem o cárdio? Reduza-o drasticamente. Mas quem irá regular seu treino contra resistência e aeróbico é o profissional de Cabo Frio.

5.      Dormir pouco. É durante o sono que liberamos o hormônio do crescimento (GH) – e reparamos os músculos. Quanto mais você dormir, maior será sua dose de GH.


COLOQUE SEU CORPO NO LUGAR CERTO!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 Flares Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta