TREINAMENTO ORIENTADO: saiba sua importância

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

PRINCÍPIOS DO TREINAMENTO DESPORTIVO, ESPORTIVO OU DE FORÇA

Nem sempre são seguidos ao prescrever uma atividade. Segundo Monteiro existe um dos mais importantes princípios dentre todos o da CONSCIENTIZAÇÃO. Se fundamenta na justificativa que o indivíduo deve compreender os motivos pelos quais ele realiza determinado exercício. Isso o ajudaria a conseguir resultados mais eficientes.

Treinamento Orientado

É indiscutível que a globalização disponibiliza diversos meios de comunicação que favorecem o acesso ao conhecimento à população. Ela sendo mais informada, é necessário que os profissionais estejam mais fundamentados e seguros sobre suas habilidades. Então, o profissional de Educação Física, além de prescrever os exercícios, devem ser um agente capaz de mudar determinados comportamentos por meio do seu conhecimento, o qual deve ser utilizado, para persuadir o aluno a iniciar e a aderir aos programas de atividades físicas incluindo o treinamento de força.

Em resumo, o princípio da conscientização nada mais é do que a informação adequada e FUNDAMENTADA CIENTIFICAMENTE, a ser transmitida ao aluno a fim de favorecer o processo de escolha, modificação de comportamento e manutenção da prática consistente ao treinamento de força.

Saiba mais, acesse nosso site www.maissaudefitness.com.br

 

Referência:

Monteiro AG. Treinamento personalizado: uma abordagem didático-metodológica. 3. ed. São Paulo: Phorte, 2006.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 Flares Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta