MUSCULAÇÃO, HIPERTROFIA PARA MULHER!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

MUSCULAÇÃO E A MULHER!

MUSCULAÇÃO E A MULHER

 

Prof. Fabricio Fouraux

Pós-graduações em Anatomia Humana, Biomecânica e Medicina Desportiva.

Mestrado em Bioética e Direitos da Saúde.

 

Infelizmente por falta de informação, muitas mulheres não gostam da musculação, preferem não malhar braço e quando treinam leve. Elas têm um conceito errado achando que se pegar pesado irá ficar igual a um homem. Diante disso muitas mulheres por medo preferem as aulas coletivas, que muitas das vezes não irão trazer o benefício que é esperado.

“TENHO MUITA FACILIDADE PARA GANHAR MÚSCULO,

PROF. MALHEI UM MÊS E O MEU BRAÇO CRESCEU MUITO.”

 

Se fosse VERDADE, nos homens em um mês ficaríamos iguais ao Arnold Schwarzenegger. Mas infelizmente não é assim. A verdade, no entanto, é preciso muito treino, muita disciplina e uma alimentação rigorosa para poder se obter um corpo musculoso.

 

Para entender melhor esse processo, o que regula os níveis de força e consequentemente a hipertrofia muscular é a testosterona. JÁ PAROU PARA PENSAR QUANTO DELA VOCÊ POSSUI?

 

Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o organismo de um HOMEM adulto produz cerca de vinte a trinta vezes mais testosterona que o organismo de uma MULHER adulta, tendo assim um papel determinante na diferenciação dos sexos na espécie humana.

 

Simplificando, mesmo que a mulher faça as mesmas séries que o homem, o corpo masculino tem mais facilidade para ganhar força e construir os músculos.

 

Outra observação importante é que temos mais músculos nos membros superiores do que nos inferiores. Logo se eu fizer um exercício para cada músculo superior o número será maior que se treinar os inferiores, dando assim a falsa impressão que está malhando mais “braço” do que “perna”.

 

A musculação é fundamental para manter a saúde e deixar músculos e ossos em dia. Ele deve ser complementado com exercícios aeróbicos que trabalha o sistema cardiorrespiratório e não esquecer o treinamento da flexibilidade.

Se você é mulher e não entra na musculação porque tinha medo de ficar igual a um homem, pode deixar esse medo de lado e começar a contribuir para a sua própria saúde.

“COLOQUE SEU CORPO NO LUGAR CERTO!”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 Flares Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta