TREINO ABDOMINAL A REALIDADE POR TRÁS DO MITO

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

TREINAMENTO ABDOMINAL, SAIBA A VERDADE!

Por: Prof. Fabricio Fouraux
Pós-graduado em Anatomia Humana, Biomecânica e Medicina Desportiva. Mestrado em Bioética e Direitos da Saúde.
gordura-abdominal-masculina-feminina
Deixe-me adivinhar: VOCÊ é daqueles que ainda acha que treinar flexões abdominais todos os dias, irá queimar a gordura do abdome e esculpir a definição que você deseja. Que só a corrida faz emagrecer? Se eu ganhasse apenas um real por cada pessoa que tivesse este tipo de pensamento, minhas riquezas seriam maiores que a do Eike Batista!
QUE TAL PARAR DE ACREDITAR EM QUALQUER COISA SEM FUNDAMENTO E COMEÇAR A REALIZAR SEUS SONHOS?
Já fiz muita coisa errada na vida em relação a treinamento, sendo que na época não cursava educação física nem sonhava em ter as especializações que tenho. Eu fiz tudo errado, e não quero que você cometa os mesmos erros.Não sei como as pessoas ainda acreditam em vários MITOS como, por exemplo: PANTURRILHA NÃO CRESCE, SÓ CORRENDO QUE EMAGRE, COELHO DA PÁSCOA QUE DEIXA MEU OVO NA PORTA DO MEU QUARTO, dentre outros. Muitas pessoas pensam que nossos músculos abdominais são impossíveis de Hipertrofiar, mas dão outro tipo de estímulo esperando que os mesmos cresçam. Por que os princípios do trabalho para o crescimento muscular de certos músculos, como os peitorais, costas não são iguais aos dos abdominais? Ledo engano os músculos de sua região abdominal são como qualquer outro músculo em seu corpo. Treiná-los o suficiente e eles vão crescer.
Isso não seria um problema se a maioria das pessoas fizesse séries de 1000 abdominais e ainda falam como isso fosse uma grande façanha. Será que é ridículo realizar séries de 6, 8 ou 10 repetições com carga? Tudo depende do seu objetivo. Então é interessante que isso seja relatado na sua avaliação para prescrição dos exercícios adequadamente. Para pessoas que precisam de RESISTÊNCIA ABDOMINAL, um número elevado de treino é interessante, mas quem quer definir e hipertrofiar a musculatura deve sobrecarregar.

Mas calma não é sair colocando peso de qualquer maneira e fazendo loucuras, a maioria dos exercícios realizados hoje ditos como abdominais nem trabalham a musculatura concêntrica e excentricamente. DEIXE ESSA RESPONSABILIDADE PARA O PROFISSIONAL E EXIJA O RESULTADO!

 

tipos_abdominais_que_deixam_a_sua_barriga_definida
Umas das dificuldades que assim como as panturrilhas os músculos abdominais se recuperam rapidamente, tornando obrigatório treiná-los com mais freqüência. A facilidade e simplicidade fazem parte do treinamento, nem tudo que é mais difícil e complicado será melhor. É como entrar em uma armadilha de urso. Essa cesta de frutas, que neste caso, são exercícios e séries mirabolantes ficam tão irresistíveis que não conseguimos ver que nosso tornozelo está prestes a se fisgado por um torno serrilhado armada por um caçador. MUDE SEUS CONCEITOS!

Nós vemos as barrigas delineadas em uma capa de revista, com o título RASGUE O ABDOME PARA O VERÃO, com o artigo mostrando um exercício mais diferente do outro e prometendo resultados. JÁ FEZ ISSO E DEU CERTO?

NÃO SE ILUDA, PARA CONSEGUIR RESULTADOS TEMOS QUE TER DEDICAÇÃO, SEM ISSO FICA IMPOSSÍVEL!

ENTÃO O QUE FAZER?

Aqui está a matemática mais simples e eficiente. Quando você se exercita, independente do tipo de atividade que faça você usa fontes de energia armazenada. A gordura é uma delas. Realizando o mais árduo treino, maior será a energia que você consumirá para executá-lo. Se você usa os músculos maiores para fazer o trabalho, o seu corpo vai usar mais energia, retirando diretamente das fontes já mencionadas.

Como já falamos não basta apenas treinar os músculos abdominais para ter definição ou hipertrofia. Temos que diminuir o percentual de gordura para que a musculatura fique visível. Claro, é preciso alguma energia para fazer flexões abdominais, mas não o suficiente para derreter as gorduras como quiser.

Sabendo disso, a conta fica fácil para emagrecer e definir não existe exercício específico, não é Correr, Spinning, Crossfit ou Power alguma coisa, você é o que come! Já ouviu isso antes?
· Se ingerir no seu dia 2000 calorias e consumir 2500 irá emagrecer e definir, com treinos apropriados irá mostrar a sua musculatura.
· Se ingerir no seu dia 2500 calorias e consumir 2000 irá engordar, mesmo treinando pesado irá ficar o que chamamos de MAROMBESO, forte, mas com percentual de gordura alto e ninguém quer isso.

Então derrubado o MITO vamos aos treinos e cuidar da dieta para que seus músculos fiquem mais visíveis e seu abdome bonito.

MUITA ENERGIA, TE VEJO NA ACADEMIA!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 Flares Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta