Como acelerar o metabolismo e queimar mais gorduras?

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

sare

Como acelerar o metabolismo e queimar mais gorduras?

Por: Daiana Barasa

Muitos já sabem que o metabolismo desempenha um papel fundamental no processo de queima de gorduras e algumas ações podem aumentar este poder. Por isso preparamos algumas dicas importantes para que este objetivo possa ser conquistado junto à prática de exercícios físicos.

Não deixe de fazer a primeira refeição do dia: A alimentação é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo, para isso é importante que as principais refeições sejam realizadas nos horários corretos. O café da manhã é o primeiro combustível que seu corpo necessita no dia, isso mesmo, após uma noite sem alimentos, ao despertar o metabolismo necessita de energia para funcionar regularmente. Portanto, mesmo que se leve uma vida agitada, é importante separar um tempo para a primeira refeição do dia.

Lanche antes de dormir: É importante que antes de repousar, algo proteico e que tenha de 100 a 200 calorias seja ingerido, isso porque o organismo passará um longo período sem alimentação e para que o metabolismo não perca seu poder de queima de gorduras durante o sono. Baixos níveis de açúcar no sangue podem ocorrer devido à grande quantidade de tempo em jejum, que pode resultar na perda de massa muscular. Frutas e sementes oleaginosas (castanha-do-pará, amêndoa, pistache, nozes, entre outras), podem ser consumidas.

Alimentos termogênicos: Muito tem se falado no poder termogênico (de elevação da temperatura corporal e do aumento da capacidade de queima de gorduras) que alguns alimentos possuem. O chocolate amargo é um dos alimentos com esse poder, concentra no mínimo 70% de cacau e atua diretamente sobre o metabolismo, mas apenas um quadradinho de chocolate ao dia é o suficiente. A canela em pó também é importante para acelerar o metabolismo, sem contar que confere sabor e aroma deliciosos à alimentação. O gengibre é sem dúvida, um dos alimentos mais poderosos para a queima de gorduras, um pedaço pequeno da raiz pode ser usado na alimentação de diversas maneiras (ralado sobre saladas, em forma de chás, no preparo de sucos, entre outros). Aumenta a capacidade de queima de gorduras do metabolismo em até 20%.

Não se esqueça da musculação: Sem dúvida essa modalidade de exercícios é fundamental para o bom funcionamento metabólico, com o ganho de massa muscular, a capacidade de queima de calorias só aumenta, por isso é fundamental fazer musculação duas vezes por semana, além do treino aeróbico.

Mantenha o corpo hidratado: Essa orientação parece clichê, mas é fundamental, pelo menos dois litros de água devem ser ingeridos por dia, a água ajuda a transportar nutrientes para todo o corpo e atua no bom funcionamento metabólico. Essas são só algumas dicas que aumentam a capacidade do metabolismo para a queima de gorduras. Mas lembre-se: a consulta nutricional é importante e a prática de exercícios físicos deve ser orientada por um profissional capacitado. Bom treino!

Grupo Sare: www.saredrogarias.com.br ou www.sare.com.br

Fanpagehttps://www.facebook.com/drogariaonline/photos/a.194813397283807.40076.191811104250703/578910088874134/?type=1&theater

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 Flares Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta