DESTRUA A CELULITE !!!!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

 

Msc. Fabricio Fouraux
(https://www.facebook.com/446668675368079/photos/a.632205683481043.1073741828.446668675368079/1105162929518647/?type=3&theater)


 

CELULITE, TPM, PRISÃO DE VENTRE E INCHAÇO.

Esse artigo vai para as MULHERES. Cuidar da Beleza é fundamental, mas nem por conta disso devemos deixar nossa saúde de lado e tentar conquistar nossos objetivos a qualquer custo, fazendo uso de suplementos inadequados, dietas mágicas, formulas manipuladas e pior hormônios.

Todas as mulheres passam ou passaram por tensão pré-menstrual (TPM), constipação intestinal, retenção de líquidos e as indesejadas celulites. Desta forma listamos algumas dicas para amenizar os sintomas das maiores queixas femininas.

Vamos lá?

CONSTIPAÇÃO INTESTINAL (Prisão de Ventre)

Causa desconforto e em casos mais graves dores que dificultam fazer algumas atividades. Para enterrar esse problema ou pelo menos ameniza-lo, devemos Ingerir de 2 a 3 litros de água diariamente, acrescentar azeite de baixa acidez -0,2 na sua alimentação em torno 1 colher de chá no almoço e no jantar. Substituir os alimentos refinados por alimentos integrais (arroz integral, macarrão integral e pães com grãos), acrescentar fibras na sua alimentação (aveia em flocos, farinha de linhaça dourada e farelo de trigo) 1 colher de sopa diariamente, ingerir diariamente 5 porções de frutas, verduras e legumes. Metade do prato deve ser composto por verduras e legumes. Dica de Frutas laxativas: mamão, ameixa seca, tangerina e laranja.

Executar exercícios abdominais a fim de aumentar a pressão nessa região (PIA), consequentemente estimulando o trabalho intestinal.

TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM)

Temos que melhorar o padrão do sono, desta forma acordar mais descansada irá proporcionar um dia melhor. Para isso devemos consumir alimentos fonte de triptofano como carnes magras, peixes, leite e derivados, nozes e leguminosas (feijão, lentilha dentre outros).  Essencial ingerir vitamina B6 (piridoxina) nozes, banana, gérmen de trigo, feijão, cenoura, leite pode melhorar o padrão de sono e humor, auxiliando na redução dos sintomas da TPM.

Para amenizar as dores na mama:

Alimentos fonte de Vitamina E, como o gérmen de trigo, castanha do Pará, nozes, amêndoas, milho, óleo semente de girassol.

Diminuir a ansiedade por carboidratos e compulsão por doces:

Utilizar cereais integrais (arroz, macarrão e pães integrais), Boa saída para os doces é utilizar 25g de chocolate meio amargo ou amargo como uma das sobremesas e fazer de 5 a 6 refeições diariamente.

Realizar de exercícios físicos diariamente por no mínimo 1 hora é primordial. A atividade física ajuda a regular as substâncias no cérebro, como por exemplo, a endorfina, que são responsáveis pela sensação de bem estar. A endorfina alivia as dores, relaxa o organismo, há estudos que dizem que até podem curar doenças. É o hormônio do prazer.

RETENÇÃO DE LÍQUIDOS (Corpo Inchado)

Não consumir alimentos processados com alta quantidade de sódio como chips, defumados e enlatados, caldos de carne, legumes ou frango, sopas instantâneas, macarrão instantâneo. Diminuir, ou melhor, não consumir sal, para temperar os alimentos utilizar ervas e especiarias (orégano, salsa, coentro, louro, hortelã, alecrim). Aumentar o consumo de água, mínimo 2 litros por dia, quando ficamos muito tempo sem ingerir água nosso corpo tende a retê-la.

Realizar atividades físicas de longa duração e baixa intensidade como caminhar, pedalar ou correr. Desta maneira estaremos diminuindo os níveis de água no corpo consequentemente os inchaços.

REDUZIR CELULITES

As celulites são umas das maiores dores de cabeças da mulher moderna. Mas também é relativamente simples acabar com elas.  O responsável por isso é o hormônio feminino, ele normal, com uso dos anticoncepcionais e os das gestações provocam uma retenção hídrica, principalmente no tecido gorduroso dos quadris e coxas. Este líquido aumentado, associado ao aumento de gordura e as características anatômicas femininas são importantes determinantes do aparecimento da Celulite. Por isso é fundamental mudar a sua ALIMENTAÇÃO, consumindo antioxidantes com ação anti-inflamatória, tipo
Vitamina C: limão, laranja, acerola, morango, manga, mamão, brócolis, couve, como também Vitamina E, Selênio: castanha do Pará, nozes, cereais integrais, peixes, gérmen de trigo, Ômega 3: cavalinha, arenque, salmão, atum, sardinha, linhaça, Não consumir alimentos gordurosos, ricos em sódio, açúcar refinado, bebida alcoólica. Aumentar a ingestão de líquidos e regularizar o funcionamento intestinal para eliminar as toxinas.

Nas atividades realizar um programa de diminuição de gordura e aumento da massa muscular, dessa forma irá eliminar as celulites e conquistar o corpo que sempre quis.


 

OBS:

Mesmo que não tenha nenhum desses sintomas, a prática esportiva diminui a ansiedade e o estresse, ativa a circulação, ajuda na regularização intestinal e aumenta o gasto calórico. É um grande coadjuvante no equilíbrio físico, emocional e mental.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 Flares Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta