Cinta para malhar??? Veja os Riscos da Ignorância.

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

cinta

Por: M.Sc. Fabricio Fouraux

Se não fosse trágico seria hilário. Como que em pleno 2016 com tanta tecnologia e informação as pessoas ainda continuam seguindo modinhas. Mais uma deturpação da realidade para ganhar o seu dinheiro fácil.

Não está entendo nada? Vou explicar.

Algumas malucas, estão aderindo a uma alternativa além de retrógada, muito perigosa para conseguir uma cintura fina: o uso de cinta modeladora para malhar. Por meio da compressão, o corpete consegue moldar o corpo e afinar a cintura da mulher, porém seu uso durante a prática de exercícios pode trazer riscos à saúde.

Veja bem com o tempo pode até da certo, mas por outro lado o que realmente vale resultado ou sua saúde? Se você ficar uma semana sem comer irá emagrecer então terá resultado, porém ninguém é maluco de fazer isso. Desta forma o uso da Cinta ao realizar exercícios é no mínimo ridículo, pois a pessoa tem dificuldade de respirar com o diafragma, a base do nosso pulmão e músculo responsável por empurrar para baixo as vísceras que expandem o pulmão. Por causa da compressão, pode haver até uma restrição respiratória gradual, levando a um possível desmaio. Como também, o equilíbrio de forças, entre lordose lombar, músculos transverso do abdome, responsáveis pela manutenção da pressão intra-abdominal (PIA) e a forma cilíndrica do tronco e a mobilidade do diafragma torácico, perdem a sua função natural, pois a cinta faz a compressão mecânica. Sendo assim a informação levada ao cérebro é que não se faz necessária tensão natural dessas musculaturas.

O que isso acarreta?

Desde problemas posturais, suscetibilidade a lesões na coluna como hérnias, compressões discas, ptose abdominal e problemas nas funções excretoras.

Mas não tem nenhuma função?

Sim existe função a cinta modeladora é uma importante aliada no pós-operatório, como no caso das pacientes que acabaram de ganhar bebês e estão ainda com aquele abdômen um pouco aumentado depois da gestação e para os pacientes que, por algum motivo, tiveram de passaram por uma cirurgia plástica corporal. Mas são casos patológicos, fora eles não se faz necessário seu uso.

Então vamos parar de seguir essas modinhas que só agridem a sua saúde, seja mais crítico, procure pessoas formadas para sua orientação adequada.

COLOQUE SEU CORPO NO LUGAR CERTO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 Flares Google+ 0 Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta